2023 foi o ano festivo dos 50 anos da Stir Calçados, empresa do segmento calçadista com sede no polo de Nova Serrana, em Minas Gerais, com presença nacional. Foi com grande honra que nossa equipe liderou as ações que celebraram esse momento especial.
Desenvolvemos uma abrangente campanha 360º que, por meio de uma nova identidade visual, abraçou os três pilares da comunicação, envolvendo colaboradores, parceiros e clientes em ações que se desdobraram ao longo do ano.
Dinamismo, jovialidade, conexão e respeito pelo clássico: esses foram os temas que orientaram o rebranding da marca, alinhado ao lema: ‘Stir Calçados – Há 50 anos caminhando com você.’
O briefing:
Ao iniciarmos as conversas para as ações que viriam, fizemos um estudo em torno da representação e reconhecimento da marca pelos consumidores e lojistas. Além da qualidade do produto alinhado a um preço acessível, percebemos que o público tinha um carinho especial pelo pingente que acompanhava o calçado, dando um toque premium ao mesmo. A partir daí começamos alguns processos envolvendo técnicas de design thinking que nos permitiram ver com a ótica do consumidor e do lojistas as possibilidades para iniciar o rebranding da marca potencializando os detalhes amados pelo público-alvo.
Rebranding:
Com o coração aberto e vontade de inovar, a direção da empresa nos deu liberdade criativa para executar nosso melhor e o resultado foi um rebranding rico e completo tendo como principal característica a manutenção da persona da marca em uma roupagem que representasse todos os públicos, conectando o jovem e o clássico! A nova caixa ganhou cores marcantes com detalhes que reforçam o famoso pingente, o expositor e demais peças do kit merchandesign coloriram de forma viva as gôndolas onde os calçados da Stir são expostos.
Mote:
A representatividade e força da marca, nos permitiu criar um mote simples e direto, respeitando os públicos e suas personas : “Há 50 anos caminhando com você!”
Vem explorar um pouco os detalhes dessa campanha.