BLOG TACADA

Quero receber novidades!

E agora, José? Instagram inicia testes para ocultar número de curtidas

Com o objetivo de reduzir o impacto negativo nas redes sociais, tendo o total de likes (curtidas) como parâmetro, e fortalecer a busca por conteúdo (fotos, vídeos) o Instagram começou hoje (17 de julho) a omitir esse número dos seus usuários.

Com as mudanças, que ainda estão em fase de teste, apenas o titular da conta vai ter acesso ao número de “likes”. A ideia é induzir o foco no conteúdo, e não no número de curtidas em sua totalidade. Além de reorganizar o formato e o seu modelo de consumo, essa nova prática do Instagram também pode ser uma resposta a uma série de críticas que a rede social vem recebendo em outros aspectos.

O estudo batizado de “Status of Mind” (estado da mente, em português) revelou que o Instagram é o pior aplicativo quando se trata de saúde mental. A pesquisa analisou as reações aos conteúdo em posts de Facebook, YouTube, Twitter, Snapchat e Instagram e teve como resultado que o app de fotos e vídeos provoca ansiedade, depressão, má qualidade do sono e insatisfação com o próprio corpo — alguns dos sintomas do caráter viciante do FoMO.

Diferença nos posts do Instagram

Usuários do Instagram no Brasil já começaram a receber mensagens informando as mudanças

A FoMO, sigla para “Fear of Missing Out”, ou medo de estar perdendo algo, em português, tem sido cada vez mais diagnosticada entre jovens e adultos de 18 a 34 anos, a faixa etária identificada como “geração Millennial”. Os dados demonstram que a síndrome não interfere apenas na vida pessoal do usuário, mas também coloca questões como a carreira e a vida profissional em risco.

O #teamBP vem acompanhando e debatendo internamente as transformações e mudanças no mercado digital,  buscando se adaptar e entender as tendências de cenário. Segundo levantamento do site Statista, com 66 milhões de usuários, o Brasil é o segundo país com mais pessoas ativas na plataforma em todo o mundo – atrás apenas dos Estados Unidos, que tem 110 milhões de usuários.  E uma vez  que o próprio Instagram propõe o debate sobre focar mais em conteúdo (ou seja, na fotos e vídeos) e menos nos números, é fundamental entender os caminhos e repercussões dessa decisão.

E você e sua empresa? Estão preparados para esse novo momento, onde a máxima de que o “conteúdo é rei” vai ser colocada ainda mais à prova? Ao promover esse debate e antecipar as busca por resultados e conquistas, o #teamBP reforça seu  objetivo de apresentar sempre, as soluções mais inteligentes e saudáveis para os nossos clientes.  Venha conhecer 😀

O que você achou?
  • Curti (1)
  • Demais (1)
  • Adorei (1)
  • Que estranho! (1)
  • Não gostei (0)

Deixe seu comentário!