Você fica se perguntando como alcançar o topo do Google, de maneira orgânica, senão pelo SEO?
Já dizia o ditado: “Quem não é visto, não é quisto” e com o Google não seria diferente. Dificilmente outro canal vai atrair mais usuários/clientes do que as buscas na Web, e conseguir conduzir uma jornada de consumidor muito mais definida e qualificada, pronto para sua empresa.
Mas o que eu ganho com o SEO? Curtidas? Seguidores?
Longe disso. Ao contrário das métricas do ego que alimentam algumas redes sociais, o tráfego criado a partir do SEO é feito com base em palavras-chave específicas, baseadas em métricas e uma boa dose de intuição.
O objetivo aqui é a conversão de leads para o seu negócio, de maneira assertiva e eficiente. Portanto, se o consumidor busca por algo, ele encontra, compra e se fideliza, independente do estrelismo das posições.
Alinhamento é tudo! Nas suas estratégias também.
Mais do que alinhamento dos astros, o alinhamento das estratégias de SEO e anúncios do Google é essencial, pois rendem resultados mais eficazes e potencializados.
Anunciar no Google direto por todas as palavras-chave pertinentes ao seu negócio pode custar caro. Por isso, o SEO deve estar alinhado à sua estratégia para sua empresa ter sucesso tanto no tráfego orgânico quanto no tráfego pago.
Quem tem um amigo tem tudo. Quem tem as ferramentas certas também.
O Emicida não estava brincando quando disse que quem tem um amigo tem tudo.
Mas, no caso do SEO, algumas técnicas e ferramentas também são cruciais para ajudar no processo, como melhores amigos. Por isso, ferramentas como a Dinamize Automation que exibem um relatório completo da performance do seu site, e Google ADS para planejar as melhores palavras-chave, podem ser a dupla ideal para alavancar sua performance.
Pareceu muito confuso? Não precisa se desesperar. O Marketing de Busca pode e deve ser feito com quem entende do assunto. Entre em contato conosco e saiba mais!
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