BLOG TACADA

Quero receber novidades!

Vídeos para o Instagram? Saiba tudo com o nosso Tutorial :D

Você já deve saber que o Instagram é uma ótima alternativa quando o assunto é relacionamento com o público da sua marca, certo? Os vídeos estão em alta e geram mais engajamento e visibilidade.  Mas não precisa se desesperar na hora de falar em frente às câmeras! Nós da BP separamos aqui 5 dicas simples e objetivas para você não se preocupar e sair gravando por aí! Confere aí:

1º – Você pode gravar com seu smartphone mesmo

Embora o conteúdo feito com equipamento profissional fique com a qualidade estética mais bonita, as pessoas gostam de conteúdos mais reais e do dia-a-dia. Não hesite em usar o seu smartphone na hora de gravar!

 

 

 

2º – Considere onde o vídeo será publicado

Se o vídeo for para o feed (linha do tempo) do Instagram, o ideal é que ele tenha apenas 60 segundos.  É preciso tomar cuidado para que o vídeo comece de forma interessante e prenda a atenção do usuário enquanto ele navega. Por isso, faça vídeos que sejam fáceis de entender e comecem de forma que chame o usuário para interagir com você e sua marca.

 

 

3º – Grave com o celular na horizontal

Para os vídeos de 60 segundos, postados no feed, grave na horizontal (deitado). Assim, conseguimos colocar sua logo e editar o vídeo da melhor forma. Evite cortar a cabeça (sem risadinha). Você pode optar por deixar um espacinho acima, nas laterais e/ou até pegar o movimento das mãos. Só não deixe tudo pela metade! Se houver necessidade de zoom, nós o fazemos na edição.

 

 

4º – Stories

Os stories são aqueles vídeos que aparecem no canto superior da tela e expiram em 24 horas. Aqui os vídeos são na vertical (em pé) e duram apenas 15 segundos. Você pode fazer uma chamada para o vídeo que foi postado no feed ou uma sequência de vários. Os stories são ideais para mostrar bastidores do negócio, passar dicas rápidas e dar informações mais urgentes.

 

 

5º Conteúdo

Em dúvida do que postar? Tudo pode ser conteúdo, desde que você tenha em mente para qual público esta falando. A sua marca pode falar, por exemplo, dos bastidores, novidades, lançamentos, tutoriais de produção e todo o universo que a cerca.

 

 

 

Pode falar, já bateu aquela vontade de gravar vídeos aí, né?  Mas se você ainda ficou com dúvidas, não hesite em nos chamar! Nosso #TeamBP está pronto para solucionar suas questões.

O que você achou?
  • Curti (0)
  • Demais (0)
  • Adorei (0)
  • Que estranho! (0)
  • Não gostei (0)

Deixe seu comentário!