BLOG TACADA

Quero receber novidades!

Vamos falar de posicionamento de marca?

Convidado especial: Sr. Piu, do @midiapiu

O Tacada de hoje é especial, pois, pela primeira vez, temos um convidado para falar com vocês. Convidamos o Sr. Piu, criador de conteúdo que tem se destacado nas redes sociais por abordar temas mega relevantes para empreendedores de Divinópolis e região. Com vocês Sr. Piu!🐥🧡🚀✨

Você já ouviu falar em posicionamento de marca? Sabe da importância que isso tem para a sua empresa? Este assunto é pouco discutido por aqui na região, mas é super importante falarmos sobre isso.

Posicionamento de marca é um assunto sério, que envolve muito mais do que uma mensagem bonitinha no Dia do Meio Ambiente ou publicar alguma frase de efeito em alguma data importante, por exemplo 🌳🔥. Posicionamento de marca não é falar sobre lado X ou lado Y na questão política, mas demonstrar para a sua audiência no que você acredita e aposta para melhorar o mundo à sua volta 🥰.

Esse assunto está mais próximo do que a gente imagina e eu te dou um exemplo bem prático para você se situar, caso ainda esteja tentando entender isso tudo: O BBB 21 acabou recentemente, mas muitos assuntos polêmicos fizeram parte das noites da televisão brasileira 🤯. O maior Reality Show do Brasil possui vários patrocinadores, que fazem ações dentro da Casa, como provas e atividades. Do lado de cá, quando os assuntos começaram a polarizar, para onde você acha que o público foi cobrar posicionamento? Para o BBB ou para os patrocinadores? Acertou quem disse o segundo! 😎

Posicionamento de marca hoje é tão importante, que algumas pessoas deixam de comprar em determinadas empresas por algo que vai contra os princípios éticos e morais 🥺. Sua empresa é ecologicamente correta? Você divulga isso? Você promove isso? Se sim, ótimo, mas você precisa de mostrar, porque ninguém tem bola de cristal 🔮✨. Sua empresa faz ações sociais, com o intuito de ajudar alguma causa? Se sim, poste, compartilhe, faça aparecer! Tudo aquilo que é oculto, é duvidoso. Você não pode afirmar que sua empresa é contra o racismo sem que você poste algo para fortalecer a causa. Você precisa demonstrar isso 😉.

Hoje o posicionamento de marca não é só teoria, você precisa ir para a prática, mostrar o que você, sua equipe e sua empresa fazem para defender este posicionamento. Sua audiência pode cobrar isso de você! 😌

O que você achou?
  • Curti (2)
  • Adorei (1)
  • Demais (0)
  • Que estranho! (0)
  • Não gostei (0)

Deixe seu comentário!