BLOG TACADA

Quero receber novidades!

Botão Promover do Facebook – Não caia nesta armadilha!

Hoje vamos abordar um tema meio polêmico: o famoso botão “promover” do Facebook. Este botão está na página da sua empresa no Facebook e no perfil do Instagram, sempre pedindo para ser clicado. Mas, por mais que pareça uma boa ideia a chamada “alcance mais audiência para seu negócio”, pareça prático, rápido e fácil, não é a melhor estratégia.

Quando você escolhe impulsionar a sua publicação por esta opção, você atinge um total de 100% do público que você escolheu ali, ou seja, homens e mulheres, de idades entre X e Y, que moram em determinada região. No entanto, nada e nem ninguém irá garantir que você mostrará o seu anúncio para quem se interessa por aquele produto ou serviço no momento que você impulsionou.

Vamos de exemplo: Maria tem uma loja de roupas infantis e faz publicações diárias de seus produtos, recebe muitas curtidas de amigos, parentes e outras que vêm do uso de hashtags como #roupainfantil #modainfantil, etc. Quando Maria opta por “turbinar publicação” e configura que quer mostrar o conteúdo para mulheres de 22 a 35 anos, que moram em Santo Antônio do Monte, como o investimento de R$ 100,00 por uma semana, mesmo com o impulsionamento, as vendas não acontecem, apenas algumas curtidas a mais. O valor investido foi gasto, mas o objetivo da Maria não foi alcançado, pois neste caso, não houve o refinamento do público de forma a buscar aqueles que realmente têm interesse em comprar o produto oferecido. O segredo das campanhas de tráfego pago nas redes sociais é segmentar seu conteúdo para o público-alvo.

Este exemplo aí pode ser facilmente aplicado a qualquer nicho de mercado. Por isso, nunca caia na armadilha de gastar o seu dinheiro no botão promover do Facebook/Instagram. Não foque em curtidas e sim em vendas ou nos contatos para contratar os seus serviços. A BluePause tem o conhecimento das estratégias realmente eficazes para atingir o objetivo de sua empresa. Vamos conversar!

E deixa com a gente! Criaremos a estratégia de marketing ideal para fazer seu negócio crescer e vender de verdade.

O que você achou?
  • Demais (2)
  • Curti (0)
  • Adorei (0)
  • Que estranho! (0)
  • Não gostei (0)

Deixe seu comentário!