Quando falamos em marketing 360º, muitas pessoas pensam no lado digital apenas para as redes sociais, como por exemplo o Instagram, Facebook e LinkedIn, se enquecendo então que o e-mail ainda é uma ferramenta muito utilizada e que pode, sim, te dar um retorno muito expressivo e proveitoso para a sua marca.
De acordo com o Statista, só em 2020, o número de usuários global do e-mail chegou a 4 bilhões e, neste mesmo ano, em uma pesquisa realizada pela Rock Content, 77,2% das empresas participantes usavam a ferramenta diariamente e 96,2% acreditavam na eficácia da estratégia.
Esses são alguns exemplos de pesquisas e números reais que trouxemos para te apresentar o trabalho que realizamos para muitas empresas aqui na BP e em especial, a Blume Beauty. Se liga!
E-mail marketing na prática
A Blume é uma empresa que tem as suas contas de redes sociais bem ativas, mas que, ainda assim, se preocupa e realiza disparos semanais de e-mail marketing. A estratégia de conteúdo deles é pensada não somente em vender os seus produtos, mas também em oferecer experiências, dicas e soluções para os seus consumidores finais.
Todo esse conteúdo produzido também é transformado em texto para o blog, para que mais pessoas que acessem o site pela primeira vez possam se interessar em cadastrar na newsletter para receber os e-mails.
Por que eu devo investir no e-mail marketing?
Muitos são os motivos para que você invista nessa ferramenta, que pode te render ótimos resultados para a sua marca. Listamos 4 motivos para você repensar sobre as estratégias que vem utilizando:
1- Alcance: como mostramos nos números, o e-mail é, sim, uma ferramenta muito utilizada pelo mundo todo e que cresce diariamente, se tornando uma oportunidade de você alcançar novas redes e estar presente onde o seu público está.
2- Personalização: você pode usar uma comunicação bem humanizada e personalizada, para que o seu cliente tenha a sensação que você está falando diretamente com ele e, assim, gerar a sensação de proximidade e conseguir mais engajamento.
3- Fidelização/relacionamento: ainda, com a personalização da sua comunicação, é possível fidelizar o seu cliente através de um contato direto, conversando de forma próxima com ele.
4- Alavanca as suas vendas: como você fideliza os seus clientes, automaticamente, a lembrança pela sua marca é mais presente, o que aumenta consideravelmente a busca pela sua empresa na hora de adquirir os produtos.
E aí, está imaginando como essa estratégia pode fazer a diferença para o seu negócio? Aqui vão alguns exemplos do que o #teamBP já criou e uma prévia do que você pode esperar para aumentar a sua audiência e o seu engajamento.
Veja como ficaram alguns dos nossos e-mails marketing:
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