BLOG TACADA

Quero receber novidades!

Como o Marketing de Influência pode ser muito eficiente para a sua marca

Você sabia como a sua influência, aliada com uma publicidade assertiva e que engloba online e offline, pode ser extremamente importante para o crescimento da sua marca?

Antes de sair por aí tentando aplicar sua influência, é preciso entender o que significa e como funciona, pois isso está muito à frente de apenas postagens nas redes sociais.

Definição e surgimento

Marketing de influência é uma estratégia de várias ações publicitárias com pessoas que conseguem atrair consumidores para marca, muitas das vezes, por carisma e naturalidade, que acabam influenciando no ato da compra a favor de um determinado serviço ou produto.

Existe uma crença de que esse método tenha surgido nas redes sociais, só que não. O primeiro marketing de influência aconteceu no século XIX, com Aunt Jemima, uma ex-escrava, que ficou com o rosto estampado nas embalagens de uma empresa que vendia mistura para panquecas. Deu tão certo, que a companhia teve mais de 50 mil pedidos, pois foi A PRIMEIRA a colocar um rosto nas embalagens.

Por que essa ação deu tão certo?

Usar a imagem de alguém nas embalagens para vender o produto ou serviço trouxe para a marca mais veracidade, confiança e aproximação com os clientes.

Mas como aplicar na prática?

– Invista na sua própria imagem;
– Produza conteúdos de forma natural e espontânea;
– Conte com o #teamBP para criar estratégias 360° para sua marca pessoal e empresarial.

A BluePause tem o conhecimento das estratégias. Vamos conversar! E deixa com a gente!

O que você achou?
  • Adorei (2)
  • Curti (1)
  • Demais (0)
  • Que estranho! (0)
  • Não gostei (0)

Deixe seu comentário!