Antes de sair por aí tentando aplicar sua influência, é preciso entender o que significa e como funciona, pois isso está muito à frente de apenas postagens nas redes sociais.
Definição e surgimento
Marketing de influência é uma estratégia de várias ações publicitárias com pessoas que conseguem atrair consumidores para marca, muitas das vezes, por carisma e naturalidade, que acabam influenciando no ato da compra a favor de um determinado serviço ou produto.
Existe uma crença de que esse método tenha surgido nas redes sociais, só que não. O primeiro marketing de influência aconteceu no século XIX, com Aunt Jemima, uma ex-escrava, que ficou com o rosto estampado nas embalagens de uma empresa que vendia mistura para panquecas. Deu tão certo, que a companhia teve mais de 50 mil pedidos, pois foi A PRIMEIRA a colocar um rosto nas embalagens.
Por que essa ação deu tão certo?
Usar a imagem de alguém nas embalagens para vender o produto ou serviço trouxe para a marca mais veracidade, confiança e aproximação com os clientes.
Mas como aplicar na prática?
– Invista na sua própria imagem;
– Produza conteúdos de forma natural e espontânea;
– Conte com o #teamBP para criar estratégias 360° para sua marca pessoal e empresarial.
A BluePause tem o conhecimento das estratégias. Vamos conversar! E deixa com a gente!
Deixe seu comentário!