O “bug” da última quarta-feira, dia 03 de julho, no WhatsApp, Facebook e Instagram (coincidências ou não, todas plataformas do tio Mark Zuckerberg) deixou grande parte das pessoas, empresas, marcas e instituições sem acesso às suas comunidades e públicos de interesse. Relatos nas redes sociais também dizem que o Google passou por problemas ao longo do dia.
Mas, em geral, qual o aprendizado dos desconfortos gerados? Bom, isso mostra que é um risco muito alto colocar boa parte ( ou toda) a sua estratégia de comunicação e MKT em ferramentas de terceiros, sobre as quais não temos controle.
Daí que é fundamental (e necessário) investir em canais próprios, como sites, blogs e até mesmo o e-mail marketing como uma estratégia confiável e de total domínio. Em grande grau de importância está o fato de que não basta criar e nutrir uma audiência. É preciso ter também o controle efetivo sobre os canais que conectam sua empresa / marca / instituição com seu público-alvo. O #TeamBP está pronto para te ajudar a construir e manter essas “pontes”.
Deixe seu comentário!