O ano de 2020 foi cheio de obstáculos, mas aqui na BP, com muita união e uma equipe comprometida, vivemos momentos marcantes durante todo o ano. Vamos lembrar juntos?
Janeiro
O ano começou ensolarado, com vibes de esportes e diversão. Janeiro foi celebrado com a chegada de um novo cliente: o Tropical Tênis Clube, localizado em Itaúna. Um clube com tradição forte, história de campeões do esporte e de festas memoráveis, que se uniu a nós para uma comunicação moderna e precisa.
Fevereiro
O Abrigo Casa da Restauração vem fazendo um trabalho lindo com as crianças de Santo Antônio do Monte durante muito tempo e, no mês de fevereiro, realizamos a campanha “Muito Mais do que um Abrigo”, que mostrou que a Casa da Restauração possui um compromisso com a criação de novos cidadãos.
E não poderia faltar, claro, o tradicional Carnaval da BP! Todo o time entrou na onda, se fantasiou e curtiu um carnaval cheio de jobs e timesheets.
Março
Em março, tivemos o início de um dos eventos mais tristes dos últimos tempos: a pandemia do novo coronavírus. Buscando sempre o melhor para a população e alertar quanto às formas de prevenção, reforçamos a comunicação de nossos clientes da área da saúde.
Para o Hospital São Judas Tadeu, realizamos um vídeo institucional reforçando o pedido para que todos ficassem em casa.
O Cevallos Análises clínicas também reforçou dicas de prevenção e incorporou ao seu escopo de exames os testes para o novo coronavírus.
Abril
Apesar do medo e das incertezas, tivemos mais novos clientes por aqui! Dessa vez, a MSI Automação Industrial e o Hotel Ibis Styles Itaúna chegaram para compor o nosso time, ampliando nosso escopo de atuação e conteúdo.
Maio
Maio foi um mês com um mix de emoções. Muitas pessoas não podem comemorar o dia das mães com suas mães devido ao isolamento social. Pensando nisso, o Sicoob lançou a campanha Dia das Mães Solidário, que, a cada seguro contratado, tinha parte do valor destinado às instituições filantrópicas que estavam passando por algum tipo de dificuldade.
Só amor de mãe mesmo para ser tão generoso quanto essa ação.
Junho
Os meses de junho e julho tiveram como imperativo a palavra autocuidado em seu sentido mais amplo, indo do skincare à saúde mental. Nossos clientes reforçaram isso em suas mídias, levando amor a cada post.
Julho
A Netwise é líder de mercado na cidade de Lagoa da Prata há muitos anos. Como empresa de tecnologia e consciente da necessidade de se modernizar sempre, decidiu realizar o rebranding de sua marca.
O rebranding foi executado por uma agência de Minas Gerais e a BluePause conduziu o processo de comunicação. Criamos ações em que o objetivo foi criar conexão das pessoas com a nova marca.
Os influenciadores da cidade receberam um Welcome Kit com uma carta e brinde. Na carta, a Netwise contava a novidade e convida os influencers para gravarem vídeos contando sua relação com a Netwise e como a internet mudou a vida deles.
Além disso, foi desenvolvido um vídeo institucional apresentando a nova marca. “Criamos uma série de postagens nas mídias sociais, com teaser e postagem de revelação, além de tráfego pago. Criamos um outdoor interativo, onde, no layout, tinha apenas o ícone (W), um QR Code e a frase: ‘Quer saber o que significa? Escaneie e descubra’. Quando a pessoa escaneava, era direcionada para o vídeo institucional que apresentava a nova marca. Foi uma ação bem sucedida do início ao fim”, lembra Rodrigo Castro, um dos sócios da BluePause.
Agosto
Um grande desafio chegou em agosto: assumir a conta da Pós-Graduação Puc Goiás. Uma instituição de tradição renomada e de grande porte, que exigia não só uma comunicação moderna, mas sobretudo eficaz.
Criamos a nova logo da Pós Puc Goiás, além do seu novo site, com visual moderno e, ao mesmo tempo, com a seriedade que merece.
Em agosto também tivemos o desafio de criar uma nova proposta de papelaria e identidade do Grupo BMG, a partir do rebranding feito pela instituição.
Para a papelaria, foram desenvolvidos: bloco, papel timbrado, caderno, bolsa/sacola, cartões de visita e lápis. Para contar sobre essa transformação para a equipe BMG, foi criada uma ação super empolgante. “Enviamos a cada pessoa um kit de mudança, com brindes e o mais legal foi a brincadeira com o tie dye. Eles receberam uma camisa branca com a logo do grupo e as novas cores da marca, e o resultado não foi diferente: cada um deixou do jeito que gosta! Divertido e simples”, relembra Letícia Daldegan, designer responsável pela campanha.
Setembro
A BluePause está sempre em busca de quebrar barreiras, e, dessa vez, quebramos a barreira geográfica! O lendário guitarrista Ryan Roxie, atualmente na banda Alice Cooper, se juntou ao #TeamBP para um desafio: comunicar com o público sul-americano.
“A parceria com Ryan Roxie traduz o principal valor da BluePause: que é o de romper definitivamente as barreiras daquilo que é tido como impossível ou inalcançável”, conta um dos sócios-diretores, Rodolfo Gomes.
Logo no anúncio desta parceria, fomos notícias em diversos sites nacionais. O time de criação preparou uma nova identidade visual para as postagens do podcast de Ryan, com uma cara mais latina, o que foi aceito pelo cliente e pelo público prontamente.
E aí vieram os vídeos para gerar buzz no mercado. Criamos, junto com Ryan, o Roxie Reacts: edição Brasil, onde ele reagiu a artistas brasileiros, podendo conhecer a música brasileira e se aproximar do público brasileiro. O resultado? Um sucesso estrondoso com os fãs e os artistas compartilhando, dá uma olhada:
Outubro
Durante esse ano, um novo parceiro surgiu: a Chama Burger! O nosso match foi quase instantâneo, com um entendimento rápido e de muito sucesso. Já nos primeiros meses, uma demanda muito importante: a criação das novas embalagens da Chama!
Pensamos em trazer uma identidade única e que se sobressaísse sobre os concorrentes, dessa forma, abolimos os memes sazonais que estampavam as caixas antigas. “Trabalhamos a essência jovem, divertida e espontânea da Chama através de textos que foram estampados na caixa, mudamos também as cores, para que despertasse mais emoções para o consumidor. Além da mudança da faca, foi desenvolvida junto com o cliente uma trava inteligente, que dispensa o uso de adesivos ou qualquer outro tipo de utensílio que era preciso para manter a caixa lacrada”, descreve a Diretora de Criação da BP, Ana Flávia Braga.
Além da caixa, fizemos as embalagens de acompanhamento e papel de embrulho, para compor o novo material. O resultado? Você confere a cada pedido entregue com rapidez e eficiência.
Também em outubro, desenvolvemos a plataforma de nosso cliente Meu Estágio na Engenharia, que leva o seu cliente a um estágio em EAD, podendo acompanhar passo a passo, diretamente do canteiro de obras, a execução de um edifício de 27 pavimentos, em todas as etapas, desde os projetos até o acabamento.
A BP desenvolveu toda a plataforma de vendas dos cursos, possibilitando uma integração com a Hotmart, fazendo com que, no Meu Estágio, você pague uma assinatura mensal, trimestral ou anual, tendo acesso a todo o conteúdo disponível na plataforma, além da emissão de diplomas para os alunos em cada etapa concluída da obra.
Novembro
O mês começou com mais um grande cliente se juntando ao #TeamBP. A Day House é uma empresa inovadora, que busca construir casas e estabelecimentos de forma rápida, sustentável e segura. Toda a comunicação agora é feita pela BluePause, indo desde a papelaria até estratégias para a sua expansão.
Se você pensa que a Black Friday não passou por aqui, acredite: ela veio com força total e com ação inovadora. Para que os resultados fossem mais efetivos, unimos à ação de Black Friday a humanização da marca Blume Beauty, que atua conosco desde o ano de 2019. “O intuito da humanização foi trazer a filosofia da marca para todos de maneira mais aparente. A Blume sempre levou a diversidade e aceitação em todo o seu conteúdo, por isso, escolhemos influencers que condizem com essa verdade“, descreve a Diretora de Conteúdo da BP, Laryssa Costa.
O resultado foi o aumento do engajamento e vendas expressivas durante o período.
Dezembro
Já caminhando para o fim do ano, fomos contratados para executar, em parceria com a EmCena Comunicação, o calendário festivo de 25 anos da cooperativa Nossacoop.
São várias ações que estão sendo executadas em 2020 e ganharão mais força em 2021 (ano em que são comemorados os 25 anos da instituição).
Depois do briefing, fizemos um brainstorm para definir o conceito, posicionamento e linha criativa. Tudo aprovado e sendo executado a pleno vapor. Mas esse assunto fica para o ano que vem…
2021
O ano da BluePause vai se encerrando, mas com a certeza de que muitos desafios e campanhas incríveis virão para o próximo ano.
Desde já, desejamos a cada um e cada uma de vocês um excelente 2021 (que dessa vez seja verdadeiramente excelente), com muitas conquistas e jobs lançados!
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